mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

domingo, 27 de fevereiro de 2022

O Novo Ensino Médio é pauta nos Centros Escolares da Regional de Educação de Zé Doca

Prof. da rede estadual de ensino de Candido Mendes
Os estudantes matriculados no Ensino Médio neste ano de 2022 na 1ª série encontraram uma novidade em relação aos anos anteriores da modalidade, o Novo Ensino Médio (Reorganização do Ensino Médio-REM). O novo currículo do Ensino Médio é organizado por áreas de conhecimento e não por matérias e será composta por 4 áreas de conhecimento. Na nova estrutura, até 1.800 horas da carga horária contemplam habilidades e competências relacionadas às 04 áreas do conhecimento. São elas: Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas E, no mínimo, 1.200 horas são flexíveis e ficarão reservados para a Formação Técnica e Profissional. 

Com o objetivo de fortalecer e garantir a implantação efetiva do novo currículo nos Centros escolares, o Diretor Regional de Educação de Zé Doca, Ezequiel Vilar, percorreu nos Centros escolares dialogando com os professores, gestores escolares e apoios pedagógicos. O momento foi composto por Rodas de Conversas, Oficinas e Espaço Tira Dúvidas.

“Esta foi uma ação exitosa e de grande importância para os professores, pois mesmo após estudos e webinários sobre o tema, algumas dúvidas ainda persistem, o espaço foi pensado com o objetivo de aprimorar o entendimento sobre o Novo Ensino Médio. Meu Objetivo é dialogar com os professores de todos os Centros Escolares da Regional de Educação de Zé Doca”, frisou Ezequiel Vilar, Diretor Regional de Educação de Zé Doca.

Em ação conjunta, a equipe de mapeamento escolar composta por técnicos da URE Zé Doca esteve reunida com os gestores escolares para reorganização das lotações no Sistema de Gestão de Pessoas da Seduc-ma- SIGEP

Nesta primeira etapa a ação ocorreu nas escolas de ensino médio nas cidades de Maranhãozinho, Gov. Nunes Freire, Maracaçumé, Carutapera, Luis Domingues, Godofredo Viana, Candido Mendes, Boa Vista do Gurupi e Junco do Maranhão. As demais cidades ainda serão visitadas em tempo oportuno. 

Junco do Maranhão

Professores da rede estadual de ensino posam para foto 

Alinhamento com a equipe gestora de Junco do Ma

Equipe de professores de Boa Vista do gurupi


Diretor Ezequiel Vilar dialoga com professores de Boa Vista do Gurupi

Superintendente Político -SECAP, Carlos Quemel


Professores de Barão de Tromaaí- Candido Mendes



Contratação de professores em Candido Mendes

Palestra em Candido Mendes








Godofredo Viana


Professores de Godofredo Viana


Em Luis Domingues


professores de Maracaçumé



Equipe gestora de Maracaçumé e equipe de mapeamento escolar da URE


Gov. Nunes Freire

Maranhãozinho

Gov. Nunes Freire


Professores da rede estadual de ensino de Carutapera




Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado