mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Retorno das aulas na rede estadual será em 02 de agosto

É hora de traçar o caminho de volta, estudantes da rede pública estadual do Maranhão estarão retornando para as escolas no dia 02 de agosto de 2021. O sistema de ensino será híbrido e assíncrono, ou seja, uma parte dos estudantes estarão com aula presencial na escola e a outra parte com roteiros de estudos em casa.

O período de revezamento está facultado a cada escola, de acordo com a peculiaridade de cada uma.

Após quase um ano e meio fora da escola e o ensino funcionando apenas de forma remota, o retorno só será possível após o avanço da vacinação dos profissionais da educação, o Maranhão é o 2º estado em aplicação de vacinas nos profissionais da educação. Até o momento já foram aplicadas aproximadamente 195 mil doses do imunizante contra a Covid-19.

Na quinta-feira (22), a Seduc divulgou as “Diretrizes Pedagógicas para o retorno híbrido das escolas da rede estadual de ensino no Maranhão” e tem realizado uma série de debates com agentes e entidades educacionais para que este retorno às unidades escolares seja o mais seguro e adequado possível.

Em uma reunião liderada pelo secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, e equipe administrativa da Secretaria, foi apresentada as Diretrizes aos gestores e diretores de educação das 19 Unidades Regionais do Estado.

AS Diretrizes Pedagógicas tratam das orientações para a construção da rotina escolar – Plano Escolar, como podem ser melhor administradas as aulas híbridas em formato assíncrono e, principalmente, como acontecerá o acolhimento de toda a comunidade escolar, compreendendo estudantes, docentes e familiares.

  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado