mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Escolas da rede estadual realizam Busca Ativa Escolar na Regional de Zé Doca

Os centros escolares da rede estadual de ensino do Maranhão realizou no último dia 04 a Busca Ativa Escolar dos estudantes que possuem potencial abandono, o temo "FORA DA ESCOLA NÃO PODE" foi disseminado em todas as cidades do Alto Turí (Regional de educação de Zé Doca). A busca foi realizada por professores, gestores escolares e estudantes, denominados de Agente de Busca Ativa Escolar.

Devido à pandemia mundial causada pelo novo Coronavírus-COVID-19, os centros escolares estão trabalhando com aulas remotas e por consequência muitos estudantes deixaram de acompanhar as atividades pedagógicas, vezes por dificuldade de acesso ou localização distante das escolas.

Todos os estudantes que deixaram de frequentar são convocados a retornarem às atividades pedagógicas, independente do dia ou mês em que deixaram. No retorno deverão procurar a gestão escolar, quem dará os encaminhamentos.

Para o combate ao abandono escolar o governo do Maranhão distribuiu chips para acesso à internet e apostilas impressas aos estudantes.

Informamos que as escolas estão abertas para atendimento ao público, cumprindo os protocolos sanitários exigidos para o combate ao novo Coronavírus, COVID-19.

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado