mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Seduc divulga prazo de inscrições para a OBMEP 2020

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2020.  As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março e deverão ser realizadas pelas escolas, exclusivamente, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível na página www.obmep.org.br
A OBMEP é destinada a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, das escolas municipais, estaduais, federais e privadas de todo o país. O objetivo da Olimpíada é estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
A Olimpíada, criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), e é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Este ano, a primeira fase da OBMEP ocorrerá no dia 26 de maio e será composta por uma prova de 20 questões de múltipla escolha. A segunda fase, que consiste em uma prova discursiva de seis questões, será aplicada em 26 de setembro, apenas aos estudantes classificados na 1ª fase. A divulgação dos premiados está prevista para acontecer dia 8 de dezembro.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos junto à Supervisão de Currículo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pelo número (98) 3268-2575 ou via e-mail: supece@adm.ma.gov.br
Fonte: Seduc
17/02/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado