mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Secretário de Estado da Educação dialoga com gestores escolares da URE Zé Doca

Gestores escolares e supervisores da URE Zé Doca estiveram reunidos ontem dia 12 de agosto para socialização dos resultados do SEAMA, (Sistema de Avaliação do Maranhão). A apresentação foi conduzida pelo próprio Secretário Felipe Costa Camarão, o mesmo discorreu temas relevantes para o melhoramento do processo de ensino aprendizagem. A ação de apresentação dos resultados aconteceu em todas as Unidades Regionais de Educação e teve como objetivo aproximar e alinhar as ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dos gestores de todas as escolas pública da rede estadual, e garantir a melhoria da qualidade da educação e efetiva aprendizagem dos estudantes maranhense ( site seduc)
Na regional de Zé Doca o destaque na avaliação realizada foi a escola CE Maria Espindola de Araújo Silva de Presidente Médici, o Secretário parabenizou todos os profissionais lotados na escola em nome de seu gestor Elivaldo, e por merecimento o prédio escolar ganhará melhorias na infraestrutura. Os gestores receberam ainda a formação para a segunda etapa da aplicação do SEAMA, que já acontece dia 20 e 21 de agosto, a formação foi conduzida pela coordenadora da URE Celma Cardoso.
O gestor da URE, Ezequiel Almeida divulgou nota sobre o encontro: “Ontem recebemos o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, juntamente com sua equipe, para divulgação do resultado do SEAMA, juntos avaliamos onde estamos, traçamos metas para continuarmos melhorando, e discutimos ações para melhoria dos nossos indicadores, mas com o foco na aprendizagem. Parabenizo a Escola, Maria Espíndola, de Presidente Médici, pelo primeiro lugar na Regional de Zé Doca, mas também agradeço o empenho das demais Escolas que não ficaram em primeiro, mas melhoraram seus indicadores, e estão trabalhando para na próxima avaliação, melhorar ainda mais, tanto na nota de avaliação do Seama - Sistema de Avaliação do Maranhão, quanto na avaliação da Prova do SAEB. #Avante!” frisou o gestor 

Sec. Felipe e gestores escolares da URE Zé Doca


Márcia Teresa, coordenadora Mais Ideb responsável por Zé Doca

Sec. Felipe Camarão conversando com os gestores
 












Felipe Camarão e equipe URE

Sub Secretário Danilo  e quiupe URE e gestores
Gestor Edson Lopes, prof. Magda e Felipe Camarão no centro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado