mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

quarta-feira, 27 de março de 2019

Inscrições abertas para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

Estudantes do Ensino Médio com idade entre 16 e 22 anos já podem se inscrever para participar do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2019. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (27) e seguirão até o dia 31 de maio.
Para participar, os estudantes interessados precisam elaborar um projeto de lei de sua autoria e realizar a inscrição por meio do link disponível na página do PJB (www.camara.leg.br/pjb), anexando, além do projeto de lei, todos os documentos solicitados.
Os estudantes interessados precisam elaborar um projeto de lei de sua autoria e realizar a inscrição por meio do link disponível na página do PJB (www.camara.leg.br/pjb), anexando, além do projeto de lei, todos os documentos solicitados.
Durante o período de inscrição no programa, escolas e professores promovem a difusão de conhecimentos sobre o papel do Poder Legislativo e incentivam os alunos interessados em participar do PJB a refletir sobre sua realidade política, social e econômica e a propor soluções para os problemas verificados, no formato de um projeto de lei.
Cada Secretaria de Educação realiza uma pré-seleção dos melhores projetos recebidos em seu estado, com base em critérios pré-definidos pela Câmara dos Deputados. Em seguida, a Câmara dos Deputados realiza a seleção final dos projetos pré-selecionados no estado e são divulgados os três estudantes que se tornarão deputados jovens, representando o Estado do Maranhão.
Os jovens selecionados irão a Brasília para vivenciarem, pelo período de uma semana, o trabalho dos deputados federais, com todas as despesas custeadas pela Câmara dos Deputados. Os trabalhos do PJB serão realizados de 23 a 27 de setembro de 2019, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Participaram em 2018 do Programa em Brasília: Graciele Bispo da Silva – CE Dr. Antônio Jorge Dino (Colinas); Paulo Vitor Abreu Aguiar – CE Fortunato Moreira Neto (Porto Franco); Wellington Fernando dos Santos Menezes– CE Maria Casemiro Soares (Bacabal).
Programa Parlamento Jovem
Instituído pela Câmara dos Deputados, o Programa Parlamento Jovem Brasileiro tem como objetivo propiciar aos jovens selecionados a vivência do processo político e democrático na Câmara dos Deputados.
Mais informações podem ser obtidas no site (www.camara.leg.br/pjb), no Facebook (www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro), no Instagran (https://instagram.com/parlamentojovembrasileiro)no e-mail
(maranhao.pjb2019@gmail.com) ou pelos telefones: (98)3268-8950/98182-5220.
 fonte: seduc.ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado