Estudantes da 1ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino, participaram, nesta quinta-feira (14), da 1ª etapa de Avaliação de Nivelamento realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A ação integra o Plano Mais IDEB, instituído pelo Governo do Estado com o objetivo de elevar os indicadores educacionais do Maranhão.
A ação da Seduc visa fortalecer a articulação entre a prática avaliativa dos professores e as avaliações externas, assim como diagnosticar o desenvolvimento de habilidades de leitura, interpretação textual e resolução de problemas em Língua Portuguesa e Matemática, propostas pelas Matrizes de Referência do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Os estudantes foram avaliados nos componentes curriculares de Matemática e Língua Portuguesa. As provas foram impressas em fontes regular, ampliadas e em Braile, para garantir participação de todos os estudantes. A duração foi de 2 horas e 20 minutos, nos três turnos.
Além da avaliação de nivelamento, também será aplicado no dia 20 deste mês (quarta-feira) o 1º ‘Simuladão Mais IDEB’ destinado a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 2ª e 3ª séries do Ensino médio. Aproximadamente 280 mil estudantes participarão dessas avaliações.
Fonte: Seduc
14/03/2019
 |
CE BANDEIRANTE ZÉ DOCA |
 |
Araguanã |
 |
Boa Vista do gURUPI |
 |
Carutapera |
 |
Chega Tudo-Centro Novo |
 |
Zé Doca- Princesa Isabel |
 |
Newton Bello |
 |
Nova Olinda |
 |
Presidente Médici |
 |
Santa Luzia do Paruá-Anexo |
 |
Santa Luzia do Paruá Sede |
 |
Maranhãozinho |
fotos divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado