mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

sexta-feira, 15 de março de 2019

Estudantes da rede estadual da URE Zé Doca participaram da 1ª etapa da Avaliação de Nivelamento


Estudantes da 1ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino, participaram, nesta quinta-feira (14), da 1ª etapa de Avaliação de Nivelamento realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A ação integra o Plano Mais IDEB, instituído pelo Governo do Estado com o objetivo de elevar os indicadores educacionais do Maranhão.
A ação da Seduc visa fortalecer a articulação entre a prática avaliativa dos professores e as avaliações externas, assim como diagnosticar o desenvolvimento de habilidades de leitura, interpretação textual e resolução de problemas em Língua Portuguesa e Matemática, propostas pelas Matrizes de Referência do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Os estudantes foram avaliados nos componentes curriculares de Matemática e Língua Portuguesa. As provas foram impressas em fontes regular, ampliadas e em Braile, para garantir participação de todos os estudantes. A duração foi de 2 horas e 20 minutos, nos três turnos.
Além da avaliação de nivelamento, também será aplicado no dia 20 deste mês (quarta-feira) o 1º ‘Simuladão Mais IDEB’ destinado a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 2ª e 3ª séries do Ensino médio. Aproximadamente 280 mil estudantes participarão dessas avaliações.
Fonte: Seduc
14/03/2019
CE BANDEIRANTE ZÉ DOCA

Araguanã

Boa Vista do gURUPI

Carutapera

Chega Tudo-Centro Novo
Zé Doca- Princesa Isabel
Newton Bello

Nova Olinda

Presidente Médici

Santa Luzia do Paruá-Anexo

Santa Luzia do Paruá Sede

Maranhãozinho
fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado