mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Seduc realiza formação sobre Caixas escolares em Zé Doca

Secretaria Adjunta de Gestão Institucional-SAGI/SEDUC representada pela Equipe de repasses de prestação de contas de recursos federais e estaduais, esteve em Zé Doca nos dias 06 e 07/08 com a programação de formação sobre os caixas escolares, cujo objetivo foi de  promover a formação continuada dos Caixas escolares aos gestores da rede estadual de ensino com ênfase nos repasses FEE, PDDE e PNAE, buscando assim a construção da autonomia financeira e melhores resultados para uma educação digna e de qualidade.
Entre os principais temas abordados na formação e atendimento individual estiveram: gestão de Caixas escolares, orientações sobre planejamento, execução e prestação de contas PDDE, Orientações sobre execução e prestação de contas do PNAE.
A gestora auxiliar da escola CE Prof. João Teixeira Sousa- Anexo III Chega Tudo, Maria Edilene da Silva, falou sobre formação: “a formação com os gestores sobre prestações de contas foi de grande valia, trouxe muitos esclarecimentos e informações que vão nos ajudar de forma consistente e eficaz em nosso trabalho, principalmente na questão da gestão financeira da escola, pois como nunca havia participado de uma formação como esta, para mim, foram tiradas muitas dúvidas e consegui assimilar muitas coisas que até então desconhecia. Só tenho a agradecer a equipe por esta ação tão importante em nossa URE”.
A equipe SAGI responsável pelos repasses de prestação de contas de recursos federais e estaduais esteve representada por Ana Batista, Camilla Pimentel, Conceição Rodrigues, Josian Sousa, Patrícia Granata e Sônia Cunha.
Patrícia Granata destacou que este foi apenas o primeiro passo e que a partir de agora a equipe terá um novo olhar sob os repasses e prestações de contas, e “estamos sempre à disposição para auxiliar a unidade regional responsável pelo recebimento das prestações e aos gestores escolares”, frisou Patrícia.

Ezequiel Vilar e a equipe-SAGI:Ana Batista, Camilla Pimentel, Conceição Rodrigues, Josian Sousa, Patrícia Granata e Sônia Cunha








Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado