mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Dia D do protagonismo juvenil abala Carutapera

Carutapera foi mobilizada por alunos, professores e comunidade escolar do Centro de Ensino Dr Tarquínio Lopes Filho, Carutapera-MA, no último dia 17 de agosto, com intervenção do grêmio estudantil Maria Izabel Maia chagas o dia D do protagonismo juvenil foi comemorado na cidade, em alusão ao em comemoração ao   Dia do estudante. O evento foi realizado na quadra da cidadania com as ações de gincanas e peças teatrais abordando o tema: o protagonismo juvenil na prevenção da escravidão contemporânea, e um passeio ciclístico pelas ruas da cidade.  A festa foi marcante porque envolveu
Além das ações citadas acima, foi dada sequência com palestras motivacionais ministradas pelos profissionais da saúde “pratas da casa” e ex-alunos que expuseram a satisfação de ter passado pela instituição e obtido valores para a vida
Representando o grêmio estudantil a aluna Alice Mara enfatizou: “o projeto foi de grande impacto e culminou com o III passeio ciclístico vou de bike, onde todos os alunos foram inclusos, sem dúvida foi de bastante clareza a inclusão social principalmente quando vi nossa colega Helizandra no passeio ciclístico pedalando sua bicicleta e interagindo com os demais colegas de nossa instituição. Só ficam agora saudades do dia 17/08 em que contamos com a presença do nosso gestor regional o professor Ezequiel Almeida”.
Já o aluno Tayan Pantoja, destacou: “o projeto foi executado com grande desempenho por todos os integrantes da escola, alunos, professores e funcionários, todos recebemos impulsos do grêmio estudantil e nenhum aluno deixou de se esforçar para que esse evento fosse o melhor de todos os anos”.
Maria Célia, gestora geral da escola enfatizou: “diante de inúmeras dificuldades administrativas buscamos a cada dia melhorar a qualidade educacional vivenciada em nossa escola, e estamos avançando com o apoio que temos da gestão da URE de Zé Doca através do gestor Ezequiel Almeida e do           diretor de ensino Ezequiel Vilar bem como do executivo municipal na pessoa do prefeito André    Dourado. O projeto fortalece o espirito de equipe e convivência em grupo. Juntos fazemos melhor o que sozinhos não conseguiríamos”.
A gestora adjunta Michele Lessa disse: “o projeto foi de suma importância para a união entre os alunos visto que foi a primeira vez em que os anexos I, II e III estiveram presentes em uma ação pedagógica”.
A professora Elizangela Pavão disse: “a interação dos alunos é algo maravilhoso, tendo em vista que a socialização é o caminho perfeito para que a educação se torne mais eficaz. Foi um acontecimento que promoveu conhecimento e alegria para todos os participantes, o que é muito saudável e essencial na vida escolar”.

Além de outros brindes e ações a escola sorteou três bicicletas entre as categorias, comunidade, professores e alunos.






Gestora Maria Celia




Aluna especial, Helizandra 

Fotos divulgação
Redação: Maria Célia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado