mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Regional de Educação de Zé Doca realiza V formação do PNAIC

A Unidade Regional de Zé Doca realiza hoje dia 16 a V FORMAÇÃO DE COORDENADORES LOCAIS DO PNAIC, o evento acontece na escola CE Bandeirante e participam da formação os coordenadores locais dos 18 municípios jurisdicionados à Regional de Educação coma  coordenadora regional Amélia Cristina Belesa dos Santos. O encontro tem o objetivo de Fomentar o diálogo entre Coordenador Regional e Coordenador Local, destacando as práticas exitosas municipais do PNAIC correlacionadas aos conteúdos do caderno de Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização, Avaliação das formações locais e por fim apresentação de experiências exitosas dos Coordenadores Locais e Exposição de stands.
O gestor Regional de Educação Ezequiel da Silva Almeida fez a abertura da formação e enfatizou a importância de consolidação da educação nos primeiros anos da educação básica, “pois é a rede municipal que detém maior tempo com os alunos nessa etapa da educação, enquanto que a rede estadual dispões de apenas 3 anos para consolidar e aprofundar o processo de aprendizagem” frisou o gestor.
Para o professor Antônio José Carvalho Coordenador Local de Gov. Newton Bello, “Este é um momento de troca de experiência com os demais colegas que nos atuam diversa municípios da Regional de Zé Doca com a coordenadora regional Amelia Cristina Belesa  que neste momento nos dá as orientações necessárias para que as ações aconteçam de forma segura e direcionada, garantindo assim o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem".
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) foi acordado entre as esferas governamentais desde 2012 com o compromisso precípuo de assegurar à alfabetização as crianças até o final do 3º ano do Ensino Fundamental. Desta forma, seu principal eixo para a melhoria da aprendizagem é também o fortalecimento das formações pedagógicas para os docentes, bem como a produção de materiais didáticos e pedagógicos, avaliação, controle social e mobilização.
Coordenadora Regional-Amelia Belesa


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado