mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

sábado, 19 de maio de 2018

Eleição e posse do grêmio estudantil mobilizam Centros de Ensino da Unidade Regional de Educação de Zé Doca


As eleições e posse dos grêmios estudantis mobilizaram nesta semana os Centros de Ensino da Unidade Regional de Educação de Zé Doca, o incentivo à criação e fortalecimento de grêmios estudantis é uma política do governo Flávio Dino.  Grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes na escola e possui fins culturais, educacionais, desportivos e sociais. Além disso, os estudantes gremistas são protagonistas em atividades internas da escola e externas.
“O grêmio é o empoderamento do estudante, a possibilidade de cada estudante exercer de forma organizada e democrática o protagonismo juvenil, precisamos compreender que o grêmio não é sinônimo de cobranças para a gestão escolar, mas possui configuração de estimulo e participação na tomada de decisão para uma educação de qualidade”, frisou o Diretor Regional de Educação Ezequiel Vilar.
A Regional mobiliza os Centros de Ensino para que até ao dia 22/05 todas as escolas possuam grêmio, pois nesta data será o grande encontro de grêmio estudantil da regional na cidade de Zé Doca. 


Com informações de  (www.seduc.ma.gov.br)





















Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado