mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

terça-feira, 6 de março de 2018

URE Zé Doca inicia Fórum Intermunicipal de Educação e mobiliza os 18 municípios de sua jurisdição

Unidade Regional de Educação de Zé Doca iniciou hoje a conferencia intermunicipal de educação com os dezoito (18) municípios sob sua jurisdição, evento que faz parte das atividades em preparação para a Conferência Maranhense de Educação (Comae 2018).
Com o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” a Comae 2018 é realizada pelo Fórum Estadual de Educação, em regime de colaboração com as Prefeituras, Instituições Públicas e Sociais, e terá como foco a avaliação dos Planos de Educação (Nacional, Estadual e Municipais) e proposição de políticas educacionais para efetivação de suas metas e estratégias.
A solenidade de abertua aconteceu na escola da Rede pública municipal de educação, José Miranda Braz, e contou com a participação da secretária municipal de educação de Zé Doca, Sonia Maria, a prefeita municipal de Zé Doca, Josinha Cunha, repreesentantes do sindicato, representante da secretaria de Estado da Educação, Adria Karoline Souza de Aquino, representante do Fórum Estadual de Educação, Antonia Benedita Pereira Costa, vioce presidente da CTB e demais autoridades.
Gestor da UREZD, Ezequiel Almeida
O gestor da Unidade Regional de Educação  Ezequiel Almeida, declarou aberta a conferencia e frisou ainda, “ É de grande relevância que a educação seja discutida apartir da base, ou seja, nos municípios. Não se constrói um edifíco  iniciando pelo seu telhado e sim pelo alicerce.
Este sem duvida é um momento importante para a educação de nossa regional por contarmos com a participação dos 18 (dezoito) municípios, importante para nosso Estado e para nosso país, pois discutindo com os que fazem a educação é que teremos êxitos”.
Após abertura a professora mestre, Maurícia Bezerra Costa do Egito fez uma palestra Magna abordando principais pontos da BNCC, e todos foram conduzidos para os eixos temáticos nas salas.
A programação segue até amanhã dia 07/03


 





Execução do Hino Nacional Brasileiro

 


Antônia Benedita,(Fórum Estadual de Educação)

Apresentação cultural com alunos da escola CE Bandeirante


Equipe pedagógica da UREZD

Diretor da URE, Ezequiel Vilar e as gestoras da escola Tempo Integral CEMA, Edna e Evanilde

Gestor e o Diretor da URE e parte da equipe técnica 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado