mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Seduc disponibiliza Caderno de Orientações Pedagógicas

Com vistas a orientar as escolas da Rede Estadual de Ensino, na organização das ações para o ano letivo 2018, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou às equipes gestoras das escolas o Caderno de Orientações Pedagógicas.
O material contempla, entre outros aspectos, informações sobre alinhamento curricular e organização da ação pedagógica, com foco na concepção histórico-crítica de educação e no método dialético de ensino, adotados pela Rede Estadual de Ensino.
O caderno também apresenta os resultados dos Simulados Mais IDEB, aplicados em 2017 para alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, objetivando diagnosticar a aprendizagem dos estudantes com base nas Matrizes de Língua Portuguesa e Matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Com base nesse diagnóstico, gestores e professores terão informações mais objetivas para planejarem as ações para o ano letivo 2018.
Também fazem parte do caderno informações sobre a nova Sistemática de Avalição da Aprendizagem das escolas estaduais, com critérios e aspectos avaliativos mais inclusivos.
Por fim, o material contempla também orientações para composição do Calendário Escolar e sobre o Sistema Integrado de Administração das Escolas Públicas (SIAEP).
http://www.educacao.ma.gov.br/seduc-disponibiliza-caderno-de-orientacoes-pedagogicas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado