mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Zé Doca recebe II Etapa da Formação Mais Ideb para professores de Língua Portuguesa e Matemática

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou em Zé Doca nos dias 07 e 08/08 a II Etapa da Formação Continuada para professores dos componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática de todas as escolas da rede estadual de ensino jurisdicionada à regional.
Na primeira etapa, os professores refletiram sobre indicadores educacionais oficiais do estado o Ideb, taxas de rendimento escolar, níveis de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, alinhamento curricular da rede estadual e participaram de oficina de elaboração de itens com ênfase na Matriz de Referência do SAEB para a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Prova Brasil).
Nesta segunda etapa, a formação tem foco na análise e reflexão do resultado do primeiro simulado Mais Ideb e a definição de uso pedagógico desse resultado, visando a definição de estratégia para assegurar o desenvolvimento das habilidades essenciais de leitura, interpretação textual e resolução de problemas que não tiveram média de desempenho satisfatório no ‘simuladão’. Na oportunidade, os professores discutem, ainda, a importância do atendimento às orientações de aplicação, correção, apuração e lançamento dos resultados dos próximos simulados para que essa atividade atinja seus objetivos propostos.
“A expectativa é a melhor possível, porque a primeira formação foi enriquecedora, aprendemos muito a fazer novas questões, e a partir disso voltamos para a sala de aula desenvolvemos de uma forma melhor nossas aulas, tanto que melhoramos os resultados junto aos alunos”, destacou Fernanda Visgueira, professora de Língua Portuguesa, do C.E. Bandeirantes, na cidade de Zé Doca.

www.seduc.ma.gov.br

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado