mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

terça-feira, 22 de agosto de 2017

ATENÇÃO: Aberto período para escolha dos livros didáticos destinados ao Ensino Médio, para o próximo triênio

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que foi aberto nesta segunda-feira (21) o período para escolha dos livros didáticos destinados ao Ensino Médio, para o triênio de 2018 a 2020, no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). A escolha segue até o dia 04 de setembro e pode ser feita por meio do site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Para participar da escolha, os gestores escolares devem acessar o Sistema Interativo do PDDE  e cadastrar os livros escolhidos pelos professores de sua escola. As orientações quanto aos procedimentos para a escolha dos livros didáticos também estão disponíveis no portal.
O processo de escolha dos livros didáticos deve ser de forma democrática e participativa, que resultem na seleção de livros compatíveis com a realidade de cada comunidade escolar. Os documentos da escolha devem ser arquivados para eventuais consultas por qualquer cidadão, pelo FNDE ou pelos órgãos de controle.
Sobre os Programas do Livro
O que é?
Os Programas do Livro compreendem as ações de dois programas: o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), por meio dos quais o governo federal provê as escolas de educação básica pública com obras didáticas, pedagógicas e literárias, bem como com outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita.
A quem se destina?
As ações dos programas de material didático destinam-se aos alunos e professores das escolas de educação básica pública, incluindo estudantes de educação de jovens e adultos.
Como acessar?
Todas as escolas cadastradas no censo escolar são beneficiadas com o PNBE. Para participar do PNLD, os dirigentes das redes de ensino municipal, estadual, distrital e das escolas federais encaminham termo de adesão manifestando seu interesse em receber os materiais do programa e comprometendo-se a executar as ações do programa conforme a legislação.
Dúvidas? Entre em contato com a Supervisão de Bibliotecas Escolares da Seduc por meio do telefone: (98) 3235 34 30
Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado