mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

terça-feira, 25 de julho de 2017

Mais duas escolas revitalizadas e entregues à comunidade na regional Zé Doca

Em Governador Newton Bello será inaugurado o C.E. Antônio Macedo de Almeida
Mais duas escolas foram revitalizadas e entregues à comunidade nas cidades de Governador Newton Bello e Santa Luzia do Paruá, há muito tempo sem receber reforma, os Centros de Ensino  proporcionarão  mais dignidade e bem estar aos  alunos. A cerimonia de reinauguração do CE Antônio Macedo de Almeida em Gov. Newton Bello aconteceu às 14:00 horas de ontem dia em Gov. Newton Bello, no CE Cleobeto de Oliveira Mesquita aconteceu às 17:30 horas em Santa Luzia do Paruá. A solenidade foi marcada ainda pela entrega uniformes escolares aos alunos.
Lideranças políticas do município e de cidades vizinhas prestigiaram a revitalização do C.E. Antônio Macedo de Almeida, que há quase 30 anos esperava por uma reforma significativa. Os serviços no prédio escolar beneficiarão além dos alunos da rede pública estadual, também estudantes do município, que utilizam o prédio no período da manhã. Além de melhorias nas cinco salas de aulas, calçamentos internos e externos, revisão no telhado, troca de forro, completa troca de piso, a escola também recebeu mobília e equipamentos novos, que deixaram a comunidade em estado de felicidade.
“Quando eu cheguei nessa escola há três anos, essa escola estava em péssimo estado e nos entristecia. Então, quando a gente vive esse momento, hoje, temos motivos pra nos emocionar e agradecer a esse governo que está fazendo muito pela educação do Maranhão”, pontuou emocionada a diretora geral do centro de ensino, Lina Sousa.
“Eu estou aqui há 25 anos, e neste período vi pequenos reparos nessa escola. Essa é a primeira reforma de verdade que vejo. Isso nos deixa feliz. Junto com a reforma nós ganhamos mobília nova e equipamentos tecnológicos que vão ajudar a melhorar a autoestima dos alunos e o trabalho dos professores”, enfatizou Vasni Santos de Moura, professor de Filosofia da escola.
Durante a inauguração, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, anunciou que em breve o município receberá a construção de um ginásio poliesportivo com uma academia da saúde, que serão construídos em todos os municípios maranhenses integrantes do ‘Plano Mais IDH’.
“A educação vem sendo tratada no Maranhão com o valor e atenção que merece, por ser o principal elemento de transformação da pessoa humana. Durante toda esta semana teremos mais entregas, que representam dignidade para alunos e professores, como muito tenho ouvido durante esses meses em que rotineiramente estou indo nas escolas, seja para conhecer os seus problemas e junto com a comunidade escolar encontrar soluções, ou para fazer o que estou fazendo hoje em 3 municípios maranhenses: entregando espaços dignos, para alunos e professores”, diz Felipe Camarão.
Há cerca de 20 anos sem receber melhorias em sua estrutura, o C.E. Cleobeto de Oliveira, também foi revitalizado para dar mais conforto e dignidade ao processo de ensino e aprendizagem da comunidade escolar. A escola que tem 495 alunos, matriculados nos três turnos, recebeu melhorias em toda sua cobertura, banheiros, adequação da cozinha, instalação de forro, quadros novos, e foi beneficiada com a troca de toda a instalação elétrica. De acordo com a gestora geral, Ozielita de Sena Coelho, a escola foi construída em 1984, e sua reforma era um anseio de toda a comunidade.
“Obrigada ao governador Flávio Dino, o governador da educação, por ter ouvido os nossos apelos. Tantos anos esperamos por esta reforma e isso muito nos enche de orgulho. Essa reforma não é somente para alunos e professores, mas sim para toda a comunidade. Agora clamo para que os alunos tratem como um patrimônio deles”, ressaltou a gestora. 
Fonte: Seduc
Texto: Luana Muriella
Fotos/URE ZÉ DOCA   
                                            FOTOS DE GOV. NEWTON BELLO




secretário assiste o antes e o depois ao lado do prefeito Roberto do Posto






FOTOS DE SANTA LUZIA DO PARUÁ












Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado