mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Formação do Mais Ideb chega em Zé Doca

Iniciou hoje dia 19/04 a formação do Plano Mais Ideb em Zé Doca. Formação para professores das áreas de língua portuguesa e matemática de todas as escolas da rede estadual de ensino da regional. Participam da formação os professores de Língua Portuguesa e Matemática, Componentes Curriculares que servem como parâmetros para medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), assim como para traçar metas educacionais que possam melhorar a qualidade do ensino ofertado pela rede estadual.
O programa é uma ação estratégica para elevar os índices educacionais do Maranhão através do melhoramento do nível de proficiência dos alunos para consequentemente, melhorar o IDEB tanto das escolas, quanto da regional e do estado.
A formação em Zé Doca acontece na escola CE Bandeirante. Participaram da cerimônia de abertura o gestor regional de educação de Zé Doca prof. Borges. Diretor de Ensino prof. Ezequiel da Silva Vilar, as coordenadoras Suelem e Gianny, o diretor escolar Romero (Bandeirante) e Edna (CEMA) e os formadores  de língua portuguesa prof. Nazeldo Cruz e Niedja Moraes, os formadores de matemática Alvimar Scholcher e Valdecy Correa.
O gestor Regional prof. Borges, ao declarar aberta a formação dos professores,  destacou a política educacional  e o empenho do governo para o desenvolvimento da educação no estado, recepcionou a todos os professores chamando-os por cidade e dando o bem vindo a todos.
O Diretor regional de Educação falou da importância do programa, “O programa Mais Ideb é uma estratégia muita sabia do secretário de estado da educação prof. Felipe Camarão, através deste programa, estaremos melhorando o trabalho pedagógico em nossas escolas através da elaboração de itens, buscando aprofundar o nível de proficiência de nossos alunos para assim termos um IDEB melhor tanto em nossas unidades escolares, regional e também em nosso estado. Destaco aqui, a importância dada à educação pelo governador Flavio Dino e pelo secretário de estado Felipe Camarão, são vários programas voltados ao melhoramento dos indicadores educacionais no estado, dentre eles o programa Escola Digna e o programa Avança, que busca a correção de fluxo escolar”.
A formação acontece durante os dias 19 e 20/04, das 8:00 às 18:00 horas














Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado