mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

sábado, 11 de março de 2017

Governo atende demanda e reforça parceria com o município de Carutapera em prol da educação

foto 1 - carutapera
Gestor da Unidade Regional de Educação de Zé Doca, José Borges, e o diretor regional, Ezequiel da Silva Velar, com vereadores de Carutapera e o super. Ivanilton
foto 2 - carutapera
Gestor José Borges com a secretária municipal de educação
Irandecy Nádja Araújo Costa
Com finalidade de melhorar os índices educacionais do município de Carutapera e em atendimento à demanda no ensino público naquela cidade, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), anunciou, nesta quinta-feira (9), ações e firmou parceria com a prefeitura para garantir a qualidade da educação no município. Entre medidas está a lotação de novos professores, nos próximos dias, para suprir a necessidade de docentes no Centro de Ensino Dr. Tarquínio Lopes, atendendo ao pleito encaminhado pelo prefeito André Dourado e os vereadores municipais. O anúncio foi feito pelo gestor da Unidade Regional de Educação de Zé Doca, José Borges, e o diretor regional, Ezequiel da Silva Vilar, que estiveram nesta quinta na escola com o grupo de vereadores .
“A determinação do governador Flávio Dino é que todas as escolas tenham o quadro completo de professores, garantindo a qualidade da educação. Já estamos tomando as providências para convocar os professores, conforme orientação do Secretário Felipe Camarão”, destacou Borges.
“Estamos construindo uma nova cultura de gestão educacional no Maranhão, com participação de todos. Essa é a gestão democrática, que dialoga, ouve as demandas e encaminha soluções junto aos gestores municipais, fortalecendo o Regime de Colaboração entre Estado e municípios”, explicou o secretário Felipe Camarão.
IMG_4049
ecretário Felipe Camarão com o prefeito André Dourado e o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Filho
Gestão participativa
Em janeiro deste ano, o secretário Felipe Camarão e auxiliares reuniram, no Centro de Ensino Dr. Tarquínio Lopes Filho, em Carutapera, com professores e gestores educacionais dos municípios de Godofredo Viana, Boa Vista do Gurupi, Carutapera, Amapá do Maranhão e Luís Domingues.
Na ocisão foram discutidas questões relacionadas aos Caixas Escolares, quadro de pessoal docente, ações de valorização do educador como a ampliação de jornada e a unificação de matrícula docente, infraestrutura das escolas e a construção do Núcleo de Educação Integral em Zé Doca, que beneficiará alunos de escolas das redes municipais e Estadual da região.
Fonte: Seduc
Fotos/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado