mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Formatura do "Sim eu Posso" em Governador Newton Bello

 A primeira etapa da jornada de alfabetização em Governador Newton Bello pelo programa “Sim eu Posso” encerrou-se ontem dia 10 com uma linda e merecida formatura. Dos mais de 700 alunos matriculados no programa, 94% mantiveram suas freqüências, um percentual relevante e merecedor de atenção. O programa reduziu em 20% a taxa de analfabetismo na cidade. Para o encerramento da etapa do programa, a coordenadora geral Neta, organizou um seminário que foi dividido em duas partes, a primeira com os professores alfabetizadores e a segunda com alfabetizadores e alunos.
Na primeira parte do seminário estiveram presentes o gestor e o Diretor regional de Educação de Zé Doca, prof. José Borges e prof. Ezequiel, respectivamente.
Professor Borges relacionou as ações do governo na educação estadual e local, ratificando o compromisso da Regional de Educação frente aos desafios para melhoramentos dos indicadores educacionais.
Na segunda parte, o secretário de estado da Educação, Felipe Costa Camarão e a secretária adjunta de Ensino, Nadya Dutra estiveram presentes. Felipe Camarão falou da importância do programa “Sim eu Posso” para a melhoria do IDH e IDEB do município celebrando e ratificando parcerias existentes para a manutenção do programa e das demais ações educacional na cidade.
Roberto do Posto, prefeito municipal de Gov. Newton Bello esteve presente durante a solenidade de formatura, o mesmo firmou parcerias para a rede educacional, com vistas ao melhoramento dos indicadores educacionais.
A secretária municipal de educação Josélia Prazeres, reafirmou o compromisso de continuidade dos estudos através do programa EJA para os recém  alfabetizados, um pedido dos alunos nos pólos.
O senhor Àgape, aluno do “Sim eu Posso”, um dos alfabetizados após os 65 anos de idade, declarou em publico sua satisfação de conhecer as letras e já poder ler. Diversos foram os relatos sobre a importância da alfabetização, uma satisfação enorme de agora poderem ler e escrever.
Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão diplomando a alfabetizanda

Prefeito Roberto do Posto entregando o Diploma de alfabetizado
Diretor de Ensino da URE Zé Doca, diplmando a alfabetizanda do programa
Secretária adjunta de Ensino, Nadya Dutra

secretária de Educação Josélia Prazes de Sena
Superintendente Lindalva





















Coordenadora Estadual Nete, e coordenador municipal Paulo Sérgio


























Secretário Felipe Camarão, à sua esquerda o prefeito de Gov. Newton Bello, à sua direita o Diretor de Ensino da URE prof. Ezequiel




Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado