mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Amapá do Maranhão terá o primeiro prédio escolar da rede estadual

foto 1 - missao gurupiSecretários Felipe Camarão e Clayton Noleto assinam ordem de serviço para construção de escola em Amapá do Maranhão, junto com a prefeita Tatiane Maia
A comunidade escolar do município de Amapá do Maranhão terá, em breve, o primeiro prédio da Rede Estadual de Ensino. A ordem de serviço foi assinada pelos secretários de Estado, Felipe Camarão (Educação) e Clayton Noleto (Infraestrutura), na sexta-feira (13), durante missão do Governo do Estado nos municípios que compõem a Região do Gurupi, litoral ocidental maranhense.
“Esperávamos por isso há mais de 15 anos. Representa um anseio da comunidade, atendido pelo atual governo, e é um momento marcante para os alunos do Ensino Médio de Amapá”, destacou a professora Celi Santos, gestora do Centro de Ensino Professor João Teixeira Sousa, que, por falta de prédio, funciona, atualmente, em uma escola cedida pela Prefeitura de Amapá do Maranhão.
foto 2 - missao gurupi
Secretários Felipe Camarão e Clayton Noleto assinam ordem de serviço para construção de escola em Amapá do Maranhão, junto com a prefeita Tatiane Maia
A prefeita Tatiane Maia ressaltou a importância da construção da escola para a cidade. “Estou muito feliz porque nossa cidade está ganhando uma escola. Parabenizo o governo pelos investimentos em educação”, disse ao participar da assinatura da ordem de serviço.
“Herdamos uma rede com cidades que sequer possuíam prédios escolares do Estado e nossa meta é construir escolas nesses municípios, com a parceria da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), possibilitando aos nossos alunos uma educação de qualidade”, revelou o secretário Felipe Camarão.
O secretário Clayton Noleto frisou que atos semelhantes à assinatura da ordem de serviço para construção da escola em Amapá do Maranhão têm ocorrido em todo o estado. “Há um amplo programa de melhoria da rede física escolar no estado, com obras de construção, reconstrução, reformas e manutenção de escolas para que os alunos aprendam com qualidade”, declarou.
Gestão democrática
Durante a agenda institucional na Região do Gurupi, o secretário Felipe Camarão e auxiliares participaram de reunião, no Centro de Ensino Dr. Tarquínio Lopes Filho, em Carutapera, com professores e gestores educacionais dos municípios de Godofredo Viana, Boa Vista do Gurupi, Carutapera, Amapá do Maranhão e Luís Domingues.
foto 3 - missao gurupi
Felipe Camarão dialoga com professores
e gestores educacionais dos municípios da região do Gurupi
Na pauta, questões relacionadas aos caixas escolares, quadro de pessoal docente, ações de valorização do educador como a ampliação de jornada e a unificação de matrícula docente, infraestrutura das escolas e a construção do Núcleo de Educação Integral em Zé Doca, que beneficiará alunos de escolas das redes municipais e estadual da região.
foto 5 - missao gurupi
Professora de Biologia, Célia Lins, do C.E. Dr. Tarquínio Lopes Filho, elogiou o diálogo do governo com os educadores
“Nunca tinha visto a presença do governo e de um secretário ouvindo a escola. Fui gestora oito anos nessa escola e estou muito feliz em presenciar esse momento”, disse a professora de Biologia, Célia Lins, que leciona há 25 anos no C.E. Dr. Tarquínio Lopes Filho. Também professor em Carutapera, Gilberto de Sousa Silva considerou proveitosa a reunião. “Foi gratificante o encontro e muito esclarecedor, todos os professores levaram para seus municípios a mensagem do governo para a educação”, avaliou.
O secretário Felipe Camarão afirmou que o diálogo é uma das marcas da gestão estadual. “Estamos construindo uma nova cultura de gestão educacional no Maranhão, com participação de todos. Essa é a gestão democrática, que dialoga, ouve as demandas e encaminha soluções junto à comunidade escolar. Um compromisso do governador Flávio Dino”, explicou Felipe Camarão.
Fonte: Seduc
Fotos/Lauro Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado