mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão em Zé Doca

Sediada ontem, dia 18, no Instituo Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão-IFMA, Campus Zé Doca, a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia abordando o tema principal “Ciência Alimentando o Brasil” e o subtema “A Ciência Alimentando o Alto-Turi: Desafios e Perspectivas”.
O evento, conta este ano, com a parceria da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, Unidade Regional de Educação de Zé Doca-URE e a Prefeitura Municipal de Zé Doca.
A professora Davina Camelo Chaves, Diretora Geral do Campus, declarou aberta a solenidade, seguida das falas dos professores Janmylla Gomes Ribeiro, Coordenadora do Curso Superior de Alimentos e do Encontro Maranhense de Tecnologia de Alimentos, professora Jane Nascimento, chefe do Departamento de Extensão e Relações Institucionais, professor José Borges Gestor da URE/ZD, e do Secretário de Estado da Educação Felipe Costa Camarão. Após abertas e encerradas as falas, os alunos do Instituto deram um show de apresentações teatrais e musicais emocionando assim, ao público.
A abertura contou com a ilustre presença do Secretário de Estado da Educação, o prof. Felipe Costa Camarão, que também palestrou sobre a Reforma do Ensino Médio enfatizando informações precípuas e elencando pontos positivos e negativos sobre a MP 746/2016 e a PEC 241/2016. Finalizando sua fala o Secretário de Estado enfatizou que o Maranhão continuará investindo na Educação e sua principal proposta é fazer da educação uma política de Estado e não uma política de governo, consolidando assim uma educação de qualidade.
Compuseram a mesa de honra e representaram suas respectivas instituições além dos nomes supracitados:
Sérgio Roberto Ferreira Nunes, Diretor do Centro de Estudos Superiores de Zé Doca da Universidade Estadual do Maranhão.
Eduardo Henrique de Carvalho, Chefe do Núcleo de Pesquisa, pós graduação e Inovação e coordenador geral da SNCT-IFMA/ZD.
Osiel Cesar da Trindade Junior, Diretor de Ensino do Campus Zé Doca-IFMA
Ezequiel da Silva Vilar, Diretor Regional de Educação de Zé Doca-URE
João Carlos Gama, gerente do Banco do Brasil agencia Zé Doca
Larissa de Carvalho Fortes, representante da Delegacia da polícia Rodoviária de Santa Inês.
Alberto Fraga Representante da Unidade Regional do SEBRAE em Santa Inês-MA
FONTE:URE/ZD
FOTOS:Amélia Cristina Belesa- Imagens de dispositivo móvel
Sec. Felipe Camarão

















Secretário Felipe Camarão, Gestor Borges, Dir. Ezequiel e equipe da URE

Adicionar legenda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado