mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Inaugurada há 23 anos, escola em Cândido Mendes foi reconstruída pelo Governo do Estado

Escola-de-Cândido-Mendes-1-1024x576

Neste sábado (13) o Governo do Maranhão entregou ao município de Cândido Mendes, a obra de reconstrução do Centro de Ensino Djama Cruz. A escola, inaugurada em 1992 nunca havia passado por reformas e por isso precisou ser reconstruída, tendo investimento de R$ 1.457.311,08 do Programa ‘Escola Digna’, desenvolvido pelo Governo do Estado.
Escola-de-Cândido-Mendes-Aluna-Georgia-de-Jesus-Ribeiro-CE-Djalma-Cruz-Candido-Mendes-1024x576“Há 23 anos acontecia um evento semelhante a este, que era a inauguração dessa escola. Só que nossa escola foi ficando velha com o tempo, foi se deteriorando. Hoje agradecemos a Deus e ao governador Flávio Dino por esta grande obra, que foi muito além do que esperávamos. Acreditávamos que a escola receberia reparos, mas da estrutura antiga praticamente nada foi aproveitado, tudo é novo”, reconheceu Willame Sérgio Matos, gestor geral do CE Djalma Cruz.
Para quem convivia com a antiga estrutura precária, a melhoria é visível. “A escola era quebrada, tinha muito cupim, o teto era todo desarrumado, o bebedouro era quebrado. Gostei demais. A sala está climatizada, o piso limpo. Gostei também do bebedouro e banheiro que antes era muito ruim. Agora vai dar mais vontade de estudar e vir para escola”, afirmou a estudante Georgia de Jesus Ribeiro, de 14 anos e que cursa o 2° ano do Ensino Médio na escola.
Windy Gabriela Silva de Oliveira concordou com a colega. “Achei tudo lindo porque a gente tinha o respeito pela escola, mas não estava digno. Estava uma bagunça. Mas agora eu estudei muito e vai dar para estudar muito mais”, afirmou.
De acordo com o secretário Jefferson Portela, que esteve no município representando o governador Flávio Dino na entrega, o programa de reformas representa um salto em cidadania para as famílias de todo o estado.
Escola-de-Cândido-Mendes-Aluna-Windy-1024x576“Essa reforma significa o resgate de cidadania e de melhores condições no presente para que o Maranhão tenha o futuro que queremos, para que a Educação seja um patrimônio de todos e que as pessoas possas possam evoluir. Assim estamos dando oportunidade de formação para que as crianças e jovens façam o Maranhão que tanto sonhamos e trabalhamos para alcançar”, declarou Portela.
Reconstrução
Os serviços realizados pelo Governo do Maranhão nas escolas maranhenses garantem novas estruturas com telhados recuperados, pisos, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, limpeza dos pisos, instalações de ar condicionados na sala de aula, instalação de novos quadros, paredes rebocadas e pintadas, reforma de banheiros, troca de portas, troca de luminárias, adequação da escola para deficientes, instalação da subestação de energia elétrica, adequação dos espaços de lazer, e, em algumas unidades escolares, reforma das quadras.
As obras são executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e fazem parte de um amplo programa de reestruturação da educação do Maranhão, chamado de ‘Escola Digna’, que com as 6 entregas realizadas neste final de semana, já chegou a 50 unidades de ensino em todo o estado.
Escola-de-Cândido-Mendes-4-1024x576
fonte: http://www.educacao.ma.gov.br/inaugurada-ha-23-anos-escola-em-candido-mendes-foi-reconstruida-pelo-governo-do-estado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado