mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Seduc divulga resultado do processo de solicitações para exercício provisório de profissionais da Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou o resultado das solicitações de Exercício Provisório para professores recém-nomeados nos cargos de Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, Revisor de Braille e Atendimento Educacional Especializado, atendendo à Portaria nº 694, de 30 de maio de 2016.

O exercício provisório terá duração de um ano, a contar da data do deferimento do pedido, podendo ser prorrogado por igual período. Essa ação atende, essencialmente, ao interesse público e o deferimento foi condicionado às reais necessidades da rede estadual de educação, levantadas pela Seduc.
A concessão do exercício provisório levou em conta a ordem de classificação no concurso, respeitando, prioritariamente, as situações de ausência de carência de docentes e, posteriormente, os casos de baixa carga horária, de modo a não gerar novas carências na rede.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, essa medida visa, sobretudo, suprir a necessidade de docentes da rede nos municípios e garantir a qualidade do ensino. “Nossa meta é assegurar o atendimento especializado de qualidade aos nossos alunos, público alvo da educação especial”, destacou.
Foram convocados para participar do processo para exercício provisório, candidatos aprovados no concurso de 2015 para os cargos de Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, Transcritor de Braille, Revisor de Braille e Atendimento Educacional Especializado.
Para o cargo de Atendimento Educacional Especializado foram 32 solicitações, sendo 29 deferidas e três indeferidas; para Intérprete de Libras, das 24 solicitações, 18 foram deferidas e seis indeferidas; para o cargo de Revisor de Braille foram realizadas seis solicitações, sendo quatro deferidas e duas indeferidas; e para Instrutor de Libras foram duas solicitações, sendo uma deferida e outra indeferida.
Confira o resultado
Instrutor de Libras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado