mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

domingo, 22 de maio de 2016

Projeto Educação e Qualidade de Vida para Docentes

Professores da Rede Pública estadual de ensino da Regional de Zé Doca foram contemplados com o projeto Educação e Qualidade de Vida para docentes.
A Temática da palestra foi “Autoestima e Motivação” ministrada pelo prof. E psicólogo Ednaldo Carvalho e contou com a participação precípua de todos os professores que integram as três escolas estaduais desta cidade.
 A primeira fase do projeto ocorreu nessa sexta feira 20 no auditório da escola Nelson Serejo  de Carvalho-CEMA  localizada na cidade de Ze Doca. o de Carvalho.
O projeto visa elevar a Auto-estima dos professores e desta forma proporcionar melhor qualidade de vida aos docentes melhorando o relacionamento interno e externo do ambiente escolar. A iniciativa de direcionar projetos aos docentes partiu da professora de Língua Portuguesa Gianne Bastos Estrela Muniz, integrante das Ações Formativas Para o Ensino Médio nesta Regional que recebeu a colaboração das demais técnicas pedagógicas: Prof. Amélia  Belesa, prof. Celma Cardoso, prof. Pedagoga Maria de Lourdes, e professora Suelem Silva Sousa
O conhecimento da realidade de sala de aula e da ausência de atividades voltadas para o professor foram fundamentos para a elaboração do projeto.
O projeto será desenvolvido durante todo o ano letivo, com a presença do Psicanalista, Psicólogo e Fonoaudiólogo, que estarão palestrando sobre os temas Autoestima e motivação, Problemas de Saúde que afetam o professor (Saúde do professor), Transtornos Psicológicos, Humanização e Ética em Sala de Aula, o Poder da palavra e sua Influencia no Comportamento e Relações Interpessoais, o Stress do Professor/conflitos- Como lidar com eles e solucioná-los, além de temas propostos pelo próprio professor. O projeto é acompanhado sempre do educador físico para as atividades de interação e dinâmicas.
O gestor Regional de educação prof. José Borges destacou a importância do projeto como subsídios para o aprimoramento da qualidade de vida e conseqüentemente do bom relacionamento e dinamismo entre os colegas de trabalho, visando a elevação do índice de aprendizagem dos alunos.
O Diretor Regional de Educação prof. Ezequiel da Silva Vilar, frisou a relevância do projeto e destacando o trabalho da Regional com os professores com vistas à qualidade de vida de cada docente, enfatizando ainda, a oferta do espaço para compartilhamento e troca de experiências.
A professora de geografia Mirian Costa Dos Reis da Silva, da escola C.E Nelson Serejo de Carvalho destacou: “Parabenizo a URE e a equipe nota 10 e esse projeto é excelente! Nunca tinha visto algo assim voltado para o professor, gostei! A interação das escolas é muito bom”.
Fotos: Andréia Arruda de Almeida- Técnica Pedagógica ( Direção de Ensino)
Gestor Regional, Diretor de Educação, palestrante e equipe técnica
Diretor Regional de Educação Ezequiel da Silva Vilar

gestor José Borges Bezerra







                                                                   Momentos com a educadora física



                                                 Momentos de interação entre os professores

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado