mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

sexta-feira, 18 de março de 2016

Lançado em Newton Bello o programa de alfabetização “Sim eu Posso”

Lançado nesta quinta feira 17 em Governador Newton Bello o programa “SIM EU POSSO”, um programa de alfabetização que acontecerá nos oito (8) municípios dentre os trinta (30) com menor IDH do Estado. O lançamento foi pela manhã na câmara municipal de vereadores com as lideranças e representantes da sociedade civil e à tarde no auditório do sindicato com toda à população Newtombelense.

A Unidade Regional de Educação de Zé Doca esteve representada pela manhã pelo Diretor Regional de Educação o prof. Ezequiel da Silva Vilar que falou da política que o governadoo Flávio Dino está desenvolvendo nos municípios com IDH baixo e agradeceu pelo suporte dado a estes municípios. À tarde o gestor Regional Prof. José Borges esteve presente junatmente com a superintendente de articulão política Lindalva Barros.

O secretario municipal de educação da cidade Eri Rocha colocou-se à disposição em parceria com o programa.

“Sim eu Posso” é um programa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), A meta é atender nestes municípios, com o ‘Sim, Eu Posso!’, mais de 14 mil pessoas, com idade igual ou superior a 15 anos, fortalecendo, assim, a parceria com o Governo Federal para o Programa Brasil Alfabetizado, que atendeu, no ciclo 2013 exercício 2014/2015, 111 municípios, beneficiando 45.014 jovens, adultos e idosos. A meta é atender no ciclo 2015 exercício 2016, 159 municípios, beneficiando 93 mil pessoas.

A Jornada Alfabetizadora tem coordenação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FAPEAD), em regime de cooperação com o Movimento dos Sem Terra (MST), detentor do método de alfabetização ‘Sim, Eu Posso! – Círculo de Cultura’. O desenvolvimento da ação tem, ainda, parceria da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDHIPOP

Ao todo serão formadas 76 turmas de alfabetização em Governador Newton Bello

o programa fou apresentado pela equipe do Mais IDH,

A secretária de Assistencia Social de Newton Bello Joisane Elisa que também é do comiter gestor do Mais IDH, falou da importancia das ações do governador do Estado para o melhoramento e desenvolvimento da cidade, e que estará acompanhando de perto cada ação que será desenvolcida na cidade.

informações complementares de http://www.ma.gov.br/governo-levara-acao-alfabetizadora-do-sim-eu-posso-para-oito-municipios-com-baixo-idh/





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado