mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Secti continua com edital aberto para recebimento de demandas para os Aulões do Enem

SECTI
as Secretarias Municipais de Educação; Juventude; Ciência e Tecnologia e similares, Associações; Sindicatos e outras instituições da sociedade civil interessadas em participar da edição 2016 do Programa PreUNI, com a realização de Aulões do Enem em seus municípios, já podem encaminhar suas demandas para a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O edital com as normas e condições para participar do programa está disponível no site da secretaria no endereço www.secti.ma.gov.br na parte de “Editais”.
A chamada pública fica aberta até o dia 31 de março. O Aulão, criado pelo governo do Estado ano passado, é uma megarevisão, gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio interessados em ingressar na Educação Superior focado na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O secretário da Secti, Bira do Pindaré, que coordena o programa, disse que para esse ano o objetivo é levar os Aulões para um maior número de municípios beneficiando uma demanda maior de estudantes. “O programa foi um sucesso ano passo e contribuiu para o bom resultado alcançado por muitos alunos nas provas do Enem, dai a necessidade de ampliarmos”, observou o secretário.
São objetivos do Aulão revisar os conteúdos ministrados no Ensino Médio, de forma clara e objetiva, com características interdisciplinares e divididas por áreas; contribuir para a democratização do acesso à educação superior; ampliar as oportunidades de sucesso dos maranhenses no Enem; atender a necessidade de reforço preparatório, gratuito, para o vestibular e elevar o índice de aprovações dos alunos do Ensino Médio da Rede Pública
DEMANDAS
O envio das demandas, conforme as diretrizes do edital, devem ser feitas por meio de  ofício enviado para preuni@secti.ma.gov.br ou protocolado junto a SECTI, no endereço Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14, bairro Ponta D’Areia, São Luís MA, CEP: 65077-357 dentro do prazo de inscrição que será até dia 31 de março de 2016.
O AULÃO disponibilizará aos alunos conteúdo de revisão para o ENEM 2016, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e mais a Redação. O Aulão do Enem ocorrerá na modalidade presencial em São Luís e nos municípios demandantes nos locais e datas a serem acordados.
A oferta do Aulão ocorrerá nos municípios a partir do mês de julho de 2016. Os interessados em participar da edição 2016 do Programa PreUNI com a ação Aulão do Enem devem apresentar estimativa de no mínimo 150 alunos a serem atendidos.
SECTI.MA.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado