mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Curso Livre de Matemática: ótima oportunidade de aprender o elementar

Integrando o conjunto de cursos online gratuitos ofertados na Plataforma “Negro Cosme” de Cursos Livres ─ programa criado pelo Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Informação (SECTI), por meio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) ─ o curso de Matemática e suas Tecnologias é um dos mais procurados pelos interessados em participar das aulas.

Ministrados por professores qualificados, os conteúdos são subdivididos em operações e conjuntos numéricos; operações matemáticas; funções do 1º e 2º grau; análise e interpretação de dados; princípios da contagem; geometria; noções de probabilidade; e educação financeira.
Na plataforma de cursos livres, a disciplina Matemática e suas Tecnologias têm atualmente 735 inscritos. O curso, que tem carga horária de 60 horas, possui número ilimitado de vagas e as inscrições podem ser realizadas a qualquer momento. Para se matricular, acesse o site (http://secti.ip.tv/negrocosme/).
O que é que essa Plataforma tem?
Os cursos livres da Plataforma “Negro Cosme”, da SECTI/IEMA, foram pensados com o intuito de oferecer um espaço propício à construção de conhecimentos em diversas áreas com autonomia, foco e disciplina. Sendo este um formato diferenciado, que se ajusta a rotina específica de cada estudante, tornando-se uma importante e estratégica ferramenta de estudo e apoio a aprendizagem.
São oferecidos, também, os cursos livres de Informática e as Novas Tecnologias, Leitura e Interpretação de Textos, Inglês Básico e Matemática e suas Tecnologias, ambos com carga horária de 60 (sessenta) horas cada que, quando agrupados, constituem um pacote de conhecimentos básicos, com acesso gratuito e opção de certificação após a conclusão.
www.secti.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado