mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

domingo, 29 de novembro de 2015

Zé Doca receberá Núcleo de Tempo Integral- Prefeitura faz doação do terreno

A câmara municipal de vereadores de Zé Doca aprovou por unanimidade nessa sexta feira 27 a doação de um terreno para construção do núcleo de educação em tempo integral pela rede pública estadual de ensino, o município está entre os 30 que receberam a oferta do núcleo e necessário que a prefeitura entre com a contrapartida de doação do terreno. O prefeito Alberto Carvalho enviou à câmara em forma de urgência urgentíssima o projeto de lei de doação, pela importância do projeto era necessário que o projeto recebesse 10 votos a favor do total de vereadores,  com o quórum de 12 parlamentares com o presidente a aprovação foi unânime.
O gestor regional Jose Borges, o Diretor Regional Ezequiel Vilar e o presidente do SIMPROESSEMA de Zé Doca prof. Raimundo prestigiaram a sessão de votação juntamente com dezenas de alunos da escola CEMA.
gestor Borges
José Borges gestor Regional fez uso da tribuna e falou da importância de uma escola deste porte na cidade e destacou as demais ações do Governo na região, reformas e manutenção de escolas e programas voltados para o processo de ensino aprendizagem dos alunos com formação continuada de professores.
O Núcleo é um projeto do Governador Flávio Dino, A proposta é fortalecer uma única matriz curricular para todo o estado e permitir que os alunos do Ensino Médio tenham, além da escola, um espaço para a prática de estudos, pesquisa, lazer e esporte no contra turno. Até 2016, serão investidos mais de R$ 150 milhões na construção dos Núcleos e em programas de formação e capacitação dos professores.
Os Núcleos de Ensino Integral funcionarão como centro de apoio para todas as escolas da região: um lugar onde os alunos poderão estudar, fazer pesquisas, ter espaços para o esporte e lazer. Cada Núcleo atenderá aproximadamente cinco mil estudantes que poderão utilizar o espaço para desenvolver atividades complementares aos estudos regulares. Laboratórios, quadras poliesportivas, salas de artes, salas de idiomas, de descanso e auditórios são alguns dos espaços que poderão ser desfrutados por toda a comunidade escolar.
Cada Núcleo terá uma área construída de 4.116,47 m² distribuídos em 6 salas temáticas; 1 quadra; 1 auditório; 1 biblioteca; 4 laboratórios, sendo: 1 laboratório de Química/Biologia/Física, 1 de Robótica, 1 de Informática e 1 de Matemática; 1 sala de Artes, 1 sala de Idiomas, 2 salas de descanso para os professores, 1 sala de descanso para os alunos; 1 ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado, sala de direção. (fonte: http://www.ma.gov.br/governo-lanca-30-nucleos-de-educacao-integral-no-maranhao)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado