mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Noite Tropical do Princesa Isabel EJA

A Escola U.E Princesa Isabel de Zé Doca realizou dia 29 de outubro uma noite tropical, o projeto objetivou a importância da Alimentação na vida do ser humano e a importância dos hábitos alimentares em todas as faixas etária, principalmente para os jovens e adolescentes que estão em processo de formação, personagens  que encaram o ato da alimentação como uma simbologia para as diversas situações diárias como, por exemplo, status social, tribos entre outras.
Os alunos da escola local palestraram sobre a alimentação e Nutrição para Saúde Alimentar contando com a presença dos Alunos técnicos em alimentos do Instituto Federal do Maranhão do Maranhão – IFMA.
Outras apresentações foram apresentadas ainda durante o projeto além Ao do espaço de tempo para que os alunos direcionassem perguntas para o  esclarecimento de suas duvidas.
Após as apresentações foi o momento de se por em pratica o que aprenderam de modo teórico através da degustação de alimentos, a escola ofereceu  uma mesa com frutas (melancia, uva, mamão, coco, abacaxi, laranja, caju, banana, melão e maça) proporcionando  um momento alimentar saudável. O projeto foi idealizado pelos professores Paulo Roberto Ribeiro Cardoso disciplina de Artes  e a professora Concita Alcobaça da Disciplina de Educação Física.
A idealizadora do projeto a professora Concita Alcobaça , afirmou que os resultados obtidos através das informações vieram a acrescentar o conhecimento adquirido pelos alunos, informações essas que vêm de suas experiências familiares e da própria instituição a qual fazem parte.
FAMÍLIA PRINCESA ISABEL























fotos e texto: Concita, professora de Educação Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado