mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Caldeirão da História Africana e Afro Brasileira - projeto da Escola Princesa Isabel

A escola U.E. Princesa Isabel de Zé Doca culminou no último dia 20 o projeto "Caldeirão da História Africana e Afro Brasileira” o projeto foi realizado em três etapas, dia 14 (sábado) foi promovido um aulão envolvendo todos os professores os mesmos trabalharam temáticas de grande relevância com os alunos. A segunda etapa foi o resgate da História dos negros no Brasil, e a  formação do povo brasileiro, mapeamento das comunidades negras existentes no Brasil, analise das regiões brasileiras que apresenta alto índice de preconceito, racismo etc.
Dia 19/ 11/ 2015 foi a culminância do referido projeto com a participação de convidados e toda a comunidade escolar, dentre eles o professor José Borges gestor da URE de Zé Doca, Coordenadora da EJA prof. Roseane, gestora do C.E Nelson Serejo de Carvalho-CEMA Prof. Edna Freitas. O professor Claudiner Marques enfatizou a luta e a conquista dos negros através de uma palestra a todos os presentes, Edwards advogado abordou o racismo através da concepção jurídica.  

OS Alunos apresentaram varias atividades no decorrer da programação todas ricas em conhecimento sobre a Consciência  Negra.









Fonte: escola Princesa Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado