mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

domingo, 18 de outubro de 2015

Rede de Formadores da URE de Zé Doca forma Professores de Matemática e Língua portuguesa pela Macropolítica

A rede de formadores da Macropolítica da unidade Regional de Educação de Zé Doca, realizou nessa sexta feira dia 16, a formação dos professores das áreas de Língua Portuguesa e Matemática do ensino médio das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, a formação se deu na cidade de Maracaçumé na escola C.E Maria do socorro Almeida Ribeiro Anexo I, com essa etapa de formação todos os professores da Regional foram contemplados. Na oportunidade esteve presente o secretário municipal de Educação de Maracaçumé o prof. Francisco, a secretária municipal de Educação de Junco do Maranhão representada por sua representante legal e o Diretor Regional de Educação o prof. Ezequiel da Silva Vilar que falou das ações do Governador Flávio Dino através da secretaria de Estado da Educação representada por sua secretária prof. Áurea Prazeres, no sentido de aprimorar as relações administrativas e a implantação dos programas de formação continuada para melhoramento do IDEB. A coordenação da Rede de formadores através da professora  Maria de Lourdes Silva Lima,  ainda formalizou parceria nas formações dos professores dos municípios de Amapá do Maranhão e Maracaçumé, além do encaminhamento do regime de colaboração com Gov. Nunes Freire e Junco.
A macropolítica faz parte do que rege a LDB 9394/96 quando fala do regime de colaboração entre os Ente Federativos, nesse particular trata do apoio pedagógico aos alunos de 5º, 9º e 3º anos com objetivos de melhorar o IDB dos municípios.
A rede de formadores contextualiza-se no âmbito das políticas públicas de fomento e fortalecimento das ações de formação continuada dos profissionais da educação básica SEDUC, A equipe de formadores é composta de 3 coordenadores: URE: Maria de Lourdes Silva Barros; Escolas Estaduais:Tânia Maria Pinheiro Ribeiro; Escolas Municipais: Maria do Socorro Pinheiro Sousa e 2 professores formadores: Língua Portuguesa: Sely dos Santos Vilela; Matemática: Ezequias Batista das Chagas.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado