mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Medalhistas do Alto Turí são premiados em São Luis pela OBMEP

Equipe da Seduc com alunos e medalhistas do colégio militar Tiradentes e 2 de julho.
Nesta sexta-feira (4), 29 estudantes da rede pública de ensino federal, estadual e municipal receberam medalhas de ouro, prata e bronze na OBMEP relativo ao ano de 2014, durante solenidade em São Luís. Entre os medalhistas, doze, são estudantes de escolas da rede estadual de ensino. A Secretária Áurea Prazeres participou da solenidade.

 “A medalha é uma porta que se abre para que os estudantes tenham acesso
a vários projetos e programas de pesquisas e bolsas no exterior”, informou a coordenadora regional da OBMEP, Valdiene Sales Araújo.

Do total, 11 premiados com medalha de bronze. São Eles: Iury Gonçalves Pereira, João Victor de Alcântara Barros, João da Silveira Marques de Sousa e Clodoaldo dos Santos Silva Filho, do Colégio Militar Tiradentes; Ruan Walber Reis Paiva, da UI Artur Azevedo; Andrew Jhonathan Santana P. Passos, do CEM Liceu Maranhense; Luis Eduardo Castro Pereira, do CEM Almirante Tamandaré, de São Luís.

Do interior foram: Laís Silva Costa, CE Professora Olímpia Oliveira CNEC, de Carutapera; Willian Walace Vasconcelos, do CE Iolanda Costa e Silva, de Godofredo Viana; Rodrigo Campos Amorim, CEEEFM Manoel Beckman, de Bequimão e Warley Teixeira da Silva, do CEM Senador Sarney, de Santa Inês.
O estudante de Bom Jardim, Thiago Pinheiro de Sousa, que já havia participado da solenidade de premiação Nacional, em Brasília, recebeu a medalha de ouro. Foi a quarta dele que, também, recebeu duas de bronze e uma de prata, em edições anteriores. “Aos que querem tentar, eu digo que a OBMEP é uma olimpíada muito divertida. Preparem-se, estudem, porque vale muito a pena”, disse.

“A medalha é um reconhecimento ao nosso esforço, ao esforço do professor; ao mesmo tempo em que é um incentivo pra gente continuar estudando”, destacou Andrew Jhonathan Santana Passos, do 3º ano do Liceu Maranhense. Para Iury Gonçalves Pereira, aluno do 7º ano do Colégio Militar “A OBMEP é uma forma de os estudantes das escolas públicas se destacarem no meio do mundo”. Além dos medalhistas, cinco estudantes do Colégio Bombeiro Militar 2 de Julho receberam menção honrosa. 

Ao todo são 572 estudantes maranhenses das redes municipais, estadual e federal do Maranhão, que irão receber medalhas na OBMEP. Professores de matemática também foram homenageados e escolas premiadas.
Ronald Reis Ribeiro, de 14 anos, estudante do 8º ano da escola municipal São José de Ribamar, é um exemplo de superação. Ele mora a 40km da cidade de Viana e fez questão de vir receber a medalha. “E uma conquista; mudou a minha forma de ver a matemática”.


Secretária Áurea Prazeres e aluno medalhista de Ouro, Thiago Pinheiro de Souza, do município de Bom Jardim.
http://www.educacao.ma.gov.br/ExibirNoticia.aspx?id=5967

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado