mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

domingo, 20 de setembro de 2015

Gestores e Diretores de Educação recebem treinamento da Macropolítica e ENEM

Gestores e Diretores das Regionais de Educação receberam nos dias 16-18/09 orientações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo objetivo é ampliar a preparação docente para o Exame, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) produziu uma coletânea de cadernos para os professores, com orientações didáticas voltadas a subsidiar o planejamento do trabalho em sala de aula, o professor Walter Takamoto repassou as orientações abordando também a gestão voltada para a qualidade do ensino, destacando os princípios da gestão democrática.
Professores que compõem a equipe da Rede de Formadores da Macropolítica receberam treinamento voltado para aplicação das formações dos alunos de 3º ano de ensino médio da Rede Estadual de Ensino.
O Gestor prof. Borges e o Diretor de Educação da Regional de Zé Doca participaram assiduamente das formações.
A equipe da Supervisão de Normas e Organização do Ensino (Suno) discutiu estratégias para elaboração do calendário dos anos letivos 2015/2016, objetivando criar um calendário para adequação do ano letivo no ano civil.
A Supervisão de Avaliação Escolar (Suave) através do professor Alex Correa definiu o programa avalia Maranhão, onde todos os alunos da rede pública estadual de ensino prestarão uma prova no dia 20/10 pela Sousandrade, o objetivo é a preparação para o ENEM.
A secretária de Estado de Educação Áurea Prazeres participou do encontro e deixou uma palavra de apoio ao trabalho dos gestores, apresentando ainda um plano de manutenção dos prédios escolares, a manutenção será prestada por uma empresa que ficará sob a responsabilidade de cada URE, o valor do repasse para cada escola será baseado em sua área construída.
Alem das formações pedagógicas os gestores receberam orientações sobre assuntos financeiros, contábeis e fiscais,  























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado