mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

sábado, 26 de setembro de 2015

Carutapera é Alvo de pesquisa para Escola da capital Maranhense

IMG_3050Cultura, comidas típicas e pontos turísticos de Carutapera. Esse material foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (23), pelos estudantes do CE Sete de Setembro, escola do Sistema Estadual de Ensino, localizado na Maiobinha. A programação faz parte das atividades propostas para o mês cívico, definida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Diana Regiane, professora de arte na escola, destacou a importância das atividades. “Levar os estudantes para conhecer a cultura e costumes de outros municípios incentiva à pesquisa, para que eles criem gosto por atividades como essa, além de conhecer cada detalhe dos municípios de nosso estado”, relatou.
Atividades como paródias e danças, apresentação dos rios que cortam o município, comidas típicas e frutas locais e como se dá o turismo na cidade, além do incentivo à preservação do meio ambiente, foram destacadas pelos estudantes. Frases como: “Da natureza nada se leva, a não ser lembranças; nada se deixa, a não ser pegadas; e nada se tira, a não ser fotos”, demonstraram o empenho dos estudantes na atividade.
Isso que confirma Maria Beatriz, de 10 anos, ao afirmar que está muito feliz com o trabalho. “Pude conhecer Carutapera, ver seus rios e mares de água azul. Quero ir lá um dia! Devo minha vontade ao trabalho que fiz por meio da pesquisa”, disse.
IMG_3069
IMG_3079



http://www.educacao.ma.gov.br/ce-sete-de-setembro-realiza-atividade-pedagogica-sobre-municipio-de-carutapera/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado