
A secretária reuniu com os caciques das Aldeias da Regional de Zé Doca onde tratou sobre a Educação Indígena e o transporte escolar, destacando a atenção que o governo está prestando aos indígenas que há muito tempo não recebiam apoio do governo estadual na área da educação.
Gestores escolares da Regional fizeram-se presentes na recepção à secretária e poderam dialogar com a mesma a respeito dos desafios encontrados no fazer pedagógico do dia a dia da sala de aula, onde foi destacado pela secretária a importância da Macro Política Educacional no Estado, o programa Escola Digna do Mais IDH que substituirá todas as escolas de taipa por escolas de alvenaria, e dá prioridade de se construir pelo menos uma escola na sede do município que não possui escola do Estado, com o intuito de dar mais qualidade ao ensino aprendizagem, e a construção de 30 Núcleos de Educação de tempo integral do ensino médio no Estado, e sobre a proposta de aquisição de quadras poliesportivas, laboratórios de Robótica, e oficinas para a comunidade através dos Núcleos de Educação. Também esteve presente o Diretor da UEMA de Zé Doca prof. Sergio, onde falou da proposta da Universidade em articular com a unidade regional de Educação um trabalho voltado para o pré-vestibular aos alunos do 3º ano do Ensino Medio, com objetivos de efetivar a aprovação no vestibular.
Autoridades e lideranças políticas também estiveram dialogando com a secretária de Estado dentre eles o prefeito de Zé Doca Alberto Carvalho Gomes (PTB), e a Superintendente de Articulação Política Lindalva Serra Barros (PCdoB), ocasião em que o prefeito doou um terreno no Centro de Zé Doca para a construção de um Núcleo de Educação de tempo Integral do ensino médio em Zé Doca.
Em sua proposta de governo a professora Áurea Prazeres falou da prioridade de cada Unidade Regional de Educação ter a seu dispor uma empresa para cuidar da infra-estrutura de suas escolas jurisdicionadas, finalizando a professora Áurea manifestou desejo de visitar as demais escolas da Regional em tempo não muito distante.
O gestor Regional de Educação José Borges Bezerra e o Diretor Regional de Educação Ezequiel Da Silva Vilar, ficaram contentes com a visita ilustre da Secretária de Estado, que atendeu ao convite do gestor Regional José Borges e veio dialogar de perto com os protagonistas da Educação Regional do Alto turí.
O gestor Regional de Educação José Borges Bezerra e o Diretor Regional de Educação Ezequiel Da Silva Vilar, ficaram contentes com a visita ilustre da Secretária de Estado, que atendeu ao convite do gestor Regional José Borges e veio dialogar de perto com os protagonistas da Educação Regional do Alto turí.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado