mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

sábado, 15 de agosto de 2015

Secretária de Estado da Educação visita URE de Zé Doca

A secretária de Estado da Educação Áurea Prazeres, visitou nessa sexta feira 24 a Unidade Regional de Educação de Zé Doca, vale destacar que administração itinerante é uma prioridade da Secretária de Estado, a visita à Regional iniciou-se pela cidade de Gov. Newton Bello onde a secretária foi recepcionada pelo grupo político de Roberto do Posto que preparou um delicioso café da manhã, seguido da visita à escola C.E Antonio Macêdo de Almeida, onde estava presente também a secretária de Educação do Municipio de Gov. Newton Bello Nazaré Sousa Forte, ocasião em que se estreitou a relação administrativa entre os governos. Já em Zé Doca foram visitadas as escolas, Casa Familiar Rural, Nelson Serejo de Carvalho, U.E Princesa Isabel e C.E Bandeirante.
A secretária reuniu com os caciques das Aldeias da Regional de Zé Doca onde tratou sobre a Educação Indígena e o transporte escolar, destacando a atenção que o governo está prestando aos indígenas que há muito tempo não recebiam apoio do governo estadual na área da educação.
Gestores escolares da Regional fizeram-se presentes na recepção à secretária e poderam dialogar com a mesma a respeito dos desafios encontrados no fazer pedagógico do dia a dia da sala de aula, onde foi destacado pela secretária a importância da Macro Política Educacional no Estado, o programa Escola Digna do Mais IDH que substituirá todas as escolas de taipa por escolas de alvenaria, e dá prioridade de se construir pelo menos uma escola na sede do município que não possui escola do Estado, com o intuito de dar mais qualidade ao ensino aprendizagem, e a construção de 30 Núcleos de Educação de tempo integral do ensino médio  no Estado, e sobre a proposta de aquisição de quadras poliesportivas, laboratórios de Robótica, e oficinas para a comunidade através dos Núcleos de Educação. Também esteve presente o Diretor da UEMA de Zé Doca prof. Sergio, onde falou da proposta da Universidade em articular com a unidade regional de Educação um trabalho voltado para o pré-vestibular aos alunos do 3º ano do Ensino Medio, com objetivos de efetivar a aprovação no vestibular.
Autoridades e lideranças políticas também estiveram dialogando com a secretária de Estado dentre eles o prefeito de Zé Doca Alberto Carvalho Gomes (PTB), e a Superintendente de Articulação Política Lindalva Serra Barros (PCdoB), ocasião em que o prefeito doou um terreno no Centro de Zé Doca para a construção de um Núcleo de Educação de tempo Integral do ensino médio em Zé Doca.
Em sua proposta de governo a professora Áurea Prazeres falou da prioridade de cada Unidade Regional de Educação ter a seu dispor uma empresa para cuidar da infra-estrutura de suas escolas jurisdicionadas, finalizando a professora Áurea manifestou desejo de visitar as demais escolas da Regional em tempo não muito distante.     
O gestor Regional de Educação José Borges Bezerra e o Diretor Regional de Educação Ezequiel Da Silva Vilar, ficaram contentes com a visita ilustre da Secretária de Estado, que atendeu ao convite do gestor Regional José Borges e veio dialogar de perto com os protagonistas da Educação Regional do Alto turí.                  












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado