mensagem ao leitor

Obrigado por sua visita

sábado, 22 de agosto de 2015

Regional de Educação de Zé Doca promove encontro de Gestores Escolares

A Unidade Regional de Educação de Zé Doca gerenciada pelo professor José Borges promoveu nesses dias 19 e 21, encontro de gestores escolares das escolas da rede pública estadual de ensino, o primeiro encontro foi realizado na cidade de Zé Doca no último dia 19, o segundo foi na cidade de Maracaçumé dia 21, o encontro de gestores faz parte do plano de ação da Unidade Regional de Educação, que objetiva dialogar coletivamente com seus gestores a cada Bimestre e/ou sempre que houver necessidade.
prof. Borges dando Boas vindas aos gestores
A abertura se deu com a fala do Gestor Regional de Educação José Borges dando Boas Vindas a todos os Gestores presentes, onde abordou também em momento posterior sobre o resumo de ponto online e as fachadas das escolas que ainda estão com slogan do governo anterior.


A pauta para esse encontro foi definida da seguinte forma:
Direção de Ensino: Discussão de meios para ampliar a comunicação entre URE e Escola, informações sobre o PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), informação de como preencher o SISCORT (Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica), orientado pelo Diretor de Educação Professor Ezequiel da Silva Vilar.
Prestação de Contas: Orientações sobre prestações de contas das escolas, pelo professor Herbene Ataíde
Recursos Humanos: Remoção de servidores, licenças, resumo de ponto online  pelo professor Werbet
SIAEP: Alimentação do SIAEP (Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas) pela professora Cleuma Paiva.
Apoio Pedagógico:  Formação continuada de professores da rede pública de ensino estadual e municipal, elaboração da Proposta Pedagógica, apresentação das Diretrizes Curriculares Maranhense pela Professora Lourdes e Andréia Arruda.
Eleição de gestores, e OBMEP informações sobre o processo de eleição, Seminário com a comunidade escolar, e aplicação das provas da 2ª fase da Olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas, pela professora Celma Cardoso.
OMLP: Apresentação do REGULAMENTO da 1ªOlimpíada Maranhense De Língua Portuguesa  das escolas pública da Rede Estadual de Ensino pela professora Roseane Lima, que também abordou sobre a EJA ( Educação de Jovens e Adultos)
IDEB e ENEM: Apresentação do desempenho da Regional e de cada escola, e o convite aos professores para um trabalho voltado para ações que objetivem o melhoramento do IDEB de cada escola, enfatizando o ano avaliativo. Abordagem da professora Amélia Belesa.
Programas e Projetos: Apresentação dos projetos da URE e instituições destinadas às escolas jurisdicionadas, pela professora Evanilde Mascarenhas.
Inspeção Escolar: Orientações e cobranças das ATAS do resulatdo final do ano letivo 2014, abordagem da professora Cleriza e Cleuma Paiva.
Educação do campo e setor Indígena e Proemi:  Orientações de Francione Macêdo
Ampliação de matriculas: Pofessor Raimundo esclareceu dúvidas sobre a ampliação e unificação de matriculas.
Os temas foram comuns aos dois momentos (Zé Doca e Maracaçumé), com inclusão dos jogos escolares na pauta em Maracaçumé, a pedido dos gestores representado no ato pelo professor Venâncio, Gestor da Escola de Centro Novo-MA.

Maracaçumé: Foi Ratificado a parceria existente entre SEMED representada pelo seu secretário professor Francisco, e SEDUC representada pelo Diretor Regional de Educação professor Ezequiel da Silva, o município de Maracaçumé trabalha em regime de colaboração com a Unidade Regional de Educação, desde o compartilhamento do prédio escolar, na ocasião o secretário municipal de educação aderiu à formação do programa Escola Digna, que tem por objetivo melhorar o IDEB do Estado com a formação para professores de Língua portuguesa e matemática das séries finais do ensino fundamental e médio das escolas da rede pública de ensino.
A recepção em Macaçumé foi feita pela  professora Niracy, Diretora da Escola

prof. Loudes Coordenação pedagógica


prof. Amélia

prof. Francione ,Macêdo

Prof. Borges  Gestor Regional

prof. Celma



professoras, Celma e Amélia

prof. Werbet

prof. Erbene 


prof. Rose Lima

Prof. Raimundo Simproessema



Secretario de Educação de Maracaçumé, prof. Francisco


GESTORES ESCOLARES


Diretor de Educação prof. Ezequiel Vilar

prof. Luis Cláudio, Diretor de Centro do Guilherme



Almoço

Almoço






prof. Celma Cardoso















Aluna do 1º Ano Érica e seu pai, cobrando professor de Braile 




Um comentário:

seu comentário passará por uma análise da redação brevemente será publicado